Serasa oferece curso gratuito de educação financeira com youtubers

A inscrição é gratuita e o curso pode ser acessado on-line. Todo o conteúdo está disponível também na Língua Brasileira de Sinais

Para orientar os consumidores e ajudá-los a entender melhor a sua relação com o dinheiro sem precisar sair de casa, a Serasa lançou neste ano a iniciativa Trilha Financeira, um curso aberto com participação de influencers especializados: Mirna Borges, Patrícia Lages (do canal Blogueira de Baixa Renda), Nathalia Rodrigues (do canal Nath Finanças), Gui Casagrande, Joyce Carla e Vi´tor Coff Del Rey, CEO do primeiro aplicativo voltado ao afroempreendedorismo do mundo, o Kilombu

Para participar, basta efetuar a inscrição no site do Serasa. O primeiro módulo trata sobre orçamento e ensina a controlar os ganhos e gastos, classificar os gastos fixos e variáveis e a organizar e classificar despesas.

No segundo módulo, os alunos podem aprender sobre serviços bancários, com explicações sobre os tipos de conta, a diferença entre bancos digitais e tradicionais e os procedimentos de análise bancária para liberação de crédito.

O terceiro módulo fala sobre dívida: as diferentes categorias, juros, negociação e superendividamento. Qualificação profissional, renda e empreendedorismo são os temas do quarto módulo.

No quinto, os alunos podem aprender sobre crédito, financiamento, consórcio e capitalização. A última fase conta com um conteúdo especial sobre fraudes físicas e digitais.

Os módulos têm em média uma hora e meia cada, contam com textos de apoio que podem ser baixados ou impressos pelo aluno e, uma vez que a inscrição é realizada, podem ser acessados a qualquer momento.