Aposentados e pensionistas do INSS vão receber 23 bi em atrasados

Home - A PRhosper Educa

Uma boa notícia para os aposentados e pensionistas do INSS: o governo federal vai liberar R$23 bilhões em atrasados. Segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, cerca de 1,5 milhão de beneficiários terão direito a receber os valores retroativos.

Os atrasados correspondem a valores que não foram pagos corretamente no passado, seja por erros na concessão dos benefícios ou por revisões que foram realizadas posteriormente. Com a liberação dos recursos, os aposentados e pensionistas terão uma boa injeção de dinheiro na economia, o que pode ajudar a impulsionar o consumo e a retomada da economia.

De acordo com a Secretaria, os valores serão pagos em ordem cronológica, ou seja, os beneficiários que têm direito aos atrasados mais antigos serão os primeiros a receber. Os valores serão pagos em seis lotes, que devem ser liberados entre maio e setembro deste ano.

É importante destacar que os atrasados não são um benefício adicional aos já recebidos pelos aposentados e pensionistas. Eles correspondem a valores que deveriam ter sido pagos no passado, mas que foram acumulados devido a erros ou atrasos na concessão dos benefícios. Por isso, é importante ficar atento aos valores que serão recebidos e utilizá-los de forma consciente.