E se faltar?

Home - A PRhosper Educa

Todos estão comentando a respeito do show incrível que vai acontecer no Brasil daqui a 6 meses. Será a turnê de despedida deste monstro da música!

O auê começa: mensagens de whatsapp, postagens nas redes sociais, vídeos mostrando o começo da carreira do astro…todos querem ver esse momento especial! Sobrou para você comprar os ingressos da turma!

Daí, o assunto esfria um pouco e nós, procrastinamos.

Deixamos para amanhã para comprar o ingresso, afinal temos coisas mais importantes para fazer hoje. E, no final, tudo dará certo!
Mas, 1 semana antes do show, ingressos esgotados!!

O que aconteceu? A resposta mais simples é: ” os ingressos acabaram! O lugar era pequeno e os organizadores não previram tantos interessados!”

Daí pensamos assim: houve falta, escassez de entradas. Não nos damos conta de que saímos correndo na última hora para compensar a falta de planejamento.

Nos enganamos quanto ao que realmente aconteceu.

Não se trata de falta de ingressos, mas, sim, de comportamento humano.

A escassez verdadeira foi o preparo insuficiente, ou não preparo, para uma situação que já sabíamos, de antemão, que iria acontecer.

E mais, o desejo de não ficar de fora do evento do ano e a falta de planejamento geram outras consequências : falta de tempo para fazer outras coisas importantes no trabalho (afinal, você precisou usar um tempo enorme procurando tickets em todos os sites possíveis e imaginários),  falta de dinheiro para comprar ingressos de cambistas, prejuízo financeiro por pagar mais caro e, o pior de todos, falta de coragem para contar aos seus amigos que você não comprou as entradas com antecedência e que eles não irão ao evento!!!

Falta, falta, falta…escassez, não de dinheiro nem de tempo mas, de planejamento!

Como isto se conecta à sua vida financeira e ao investimento na sua saúde financeira futura? E como a contribuição para o seu plano da PRhosper pode te ajudar a alcançar esse objetivo mais rapidamente?

Sempre que você investir uma porcentagem do seu salário, a Rhodia investe também e, se você aproveitar as aberturas de campanhas para aumentar sua contribuição, a patrocinadora aumenta também.

A gente aqui da PRhosper te ajuda a entender direitinho as regras de contribuição esporádica de acordo com o seu Plano.

Deste jeito o montante acumulado cresce mais rapidamente e você acelera o acúmulo dos recursos necessários para o futuro que você planejou

Sabemos que o dia da aposentadoria vai chegar e, mesmo assim, vamos “empurrando com a barriga” os preparativos para este momento.

Usamos a desculpa de que neste momento não temos dinheiro sobrando para investir, não temos tempo para entender melhor como funciona o plano da PRhosper, não temos conhecimento sobre o mercado financeiro.

De novo a falta…Não!!!…De novo o comportamento humano.

E é o comportamento que fará com que no futuro, na hora de se aposentar, sim, faltem, de fato, recursos financeiros para ter a vida planejada que você sonhou e, principalmente, falte tempo para acumular dinheiro.

Esta é a tal da armadilha da escassez. Que nós mesmos construímos e que nós mesmos acabamos caindo.

O que fazer?

Se prevenir. Ser previdente. Se programar.

Investir um pouco a mais, a cada oportunidade de abertura de campanha, é uma das maneiras de fazer isto!.

Verifique junto ao time da PRhosper as regras de contribuição esporádica de acordo com o(s) Plano(s) que esteja vinculado.

Não dá para esperar ter uma condição financeira ideal para começar a investir ou para aumentar sua contribuição. Isso dificilmente vai acontecer.

Sempre aparecerão coisas importantíssimas naquele momento, que você não pode viver sem. Como comprar ingressos para o show do ano pagando o dobro do preço original, e mais, ter que pagar a diferença dos ingressos dos seus amigos porque foi você que provocou aquela situação

Realizar pequenos aumentos no montante que você investe na PRhosper antes do dinheiro entrar na conta, vai fazer toda a diferença no resultado final.

E como as contribuições regulares são debitadas diretamente do seu salário, você nem vai sentir falta desses recursos pois, eles não estiveram, ainda, disponíveis para você gastar com algum desejo impulsivo do momento presente.

Meu conselho: seja esperto, não caia na armadilha da escassez. Faça tudo com antecedência e tenha tranquilidade e dinheiro na medida planejada!

Conteúdos relacionados