As mulheres estão cada vez mais ganhando espaço e demonstrando sua independência financeira. Dados da pesquisa “As Mulheres e os Investimentos”, realizada pelo SPC Brasil e pela CVM, mostram que, em 2019, cerca de 48% das mulheres já investiam seu dinheiro. Além disso, o número de empreendedoras cresceu 24% em 2020, segundo a pesquisa “Mulheres Empreendedoras no Brasil”, do Sebrae.
Conheça algumas referências de empreendedorismo
Entre as referências de mulheres bem sucedidas financeiramente, podemos citar nomes como Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza; Paula Bellizia, CEO da Microsoft no Brasil; e Cristiana Arcangeli, empresária e investidora-anjo. Todas essas mulheres possuem histórias inspiradoras e enfrentaram obstáculos em suas carreiras, mas persistiram em seus objetivos e conseguiram alcançar o sucesso financeiro.
Saiba como mostrar ao mundo o seu potencial
Para as mulheres que desejam iniciar sua jornada rumo à independência financeira, é importante começar a investir seu dinheiro, seja em renda fixa ou variável, e buscar conhecimento sobre finanças pessoais. Além disso, é fundamental se livrar das crenças limitantes em relação ao dinheiro e acreditar no seu potencial empreendedor.
Investir em si mesma, seja através de cursos ou qualificações, também é um passo importante. Como disse a empresária Cristiana Arcangeli, em entrevista a revista Forbes: “Invista em você mesma, no seu autoconhecimento, na sua capacitação e no seu networking. Lembre-se sempre de que o seu maior investimento é você mesma.”
As mulheres estão conquistando seu espaço no mundo financeiro e mostrando sua competência e habilidade. Com perseverança, conhecimento e confiança em si mesmas, é possível alcançar a independência financeira e o sucesso profissional.
Feliz Dia da Mulher!