Adulto também aprende se divertindo: Conheça 3 jogos para se educar financeiramente

Aprender de forma lúdica é uma maneira divertida e segura de desenvolver bons hábitos e alimentar novos conceitos.

Com o avanço tecnológico e o uso cada vez mais substancial de aplicativos para resolver as questões do dia-a-dia, a educação financeira também tem sua vez no universo tecnológico.

Que tal baixar divertidos jogos para aprender a lidar melhor com seu dinheiro?

Confira a seguir 3 jogos educativos e interativos para desenvolver suas habilidades financeiras.

Série Rat Race

A série gira em torno da simples premissa de pagar as despesas mensais ou diárias e não ficar no vermelho até o próximo mês.

De forma dinâmica, você pode aplicar os conceitos de economia para vencer as etapas do jogo na sua rotina diária e enriquecer tanto seu personagem quanto você.

A Série Rat Race está disponível para dispositivos Android e IOS e é gratuita.

Nettworth

Com a promessa de ensinar artimanhas mais complexas na hora de administrar as finanças, o Networth ensina usuários a construírem patrimônio e auxiliarem sua comunidade no jogo a partir de preceitos financeiros.

O jogo é divertido e com diferentes níveis de dificuldade, o que emprega maior desafio às tarefas e agrega valor à educação financeira do jogador.

O Network está disponível para dispositivos Android e IOS e é gratuito.               

Money Race

Com a proposta de ajudar usuários a entenderem melhor como funciona o mundo dos investimentos, o jogo Money Race une sorte e administração financeira para garantir o progresso do jogador.

As temáticas introduzem boas condições de noções sobre negócios e investimentos e os erros de execução atingem diretamente a saúde financeira da conta do usuário.

Money Race está disponível para dispositivos Android e é gratuito.

Aprenda se divertindo!