Crédito financeiro: Veja como aumentar seu score

Pontuação determina aceitação em linhas de crédito

A pontuação do score é grande responsável pela aprovação de consumidores nos mais diversos financiamentos e linhas de crédito.

Geralmente, quando uma instituição financeira lança um produto para financiamento prévio, já incute uma pontuação mínima de score para aprovar candidatos ao crédito.

Determinada pelo perfil do consumidor, a pontuação depende da forma como ele se relaciona financeiramente: se as contas estão em dia, se são pagas com antecedência e se o perfil está de acordo com as regras estipuladas para os financiamentos almejados.

Contudo, ainda que você esteja em um momento financeiramente estável, sua pontuação pode não estar representativa (acima de 700) e fica a dúvida: como fazer a pontuação do score aumentar?

Confira as dicas que reunimos para você:

Consulte seu CPF regularmente

É preferível que você sempre saiba como seu CPF está, por isso, consulte seus dados regularmente.

Caso possua contas atrasadas com ofertas de acordo, você poderá negociar a maioria das suas dívidas pelo site do Serasa.

Procure pagar suas dívidas em dia ou as negocie antes da negativação do seu nome

Naturalmente, é fundamental que você tenha organização financeira. Caso você tenha perdido o controle e sinta que alguma dívida ultrapassou o limite, negocie antes que o credor restrinja seu nome em órgãos de proteção ao crédito.

A pontuação do score funciona em escala

Segundo informações do Serasa Experian, a pontuação do consumidor é baseada em diferentes critérios. Passe a levá-los em consideração:

  • 43,6% – Pagamento de crédito;
  • 19,3% – Comportamento de consultas/consultas para serviço e crédito;
  • 13,7% – Histórico de dívidas;
  • 10,1% – Tempo de uso do crédito;
  • 7,9% – Crédito contratado;
  • 5,5% – Pagamento de dívidas.

Tags: Crédito financeiro